Políticas de anúncios do Facebook Ads

* O Facebook está constantemente atualizando sua política, além disso, diversos pontos no texto são válidos em outras plataformas também!

Por que o Facebook continua rejeitando o seu anuncio?

O Facebook rejeitou sua publicação? Não se preocupe, você não está sozinho.

Isso acontece com qualquer um que passou incontáveis horas escrevendo suas publicações, desenhando as melhores estratégias e escolhendo o público mais adequado.

Independentemente, no final do dia, o Facebook tem a última palavra na publicação do seu anúncio. Quer saber o motivo de tanta rejeição?

Precisamos ter conhecimento sobre as políticas de publicidade do Facebook, deste jeito, garantimos que não estamos violando nenhuma das regras deles.

Políticas do Facebook Ads e como funciona

Basicamente, as políticas do Facebook ads são uma lista de passos que nos mostra o que pode e o que não pode no seu anúncio e estratégia.

Isso inclui: o conteúdo em si, público, texto e a página de direcionamento.

Por exemplo: Facebook proíbe anúncios sexualmente sugestivos contendo imagens de nudismo – incluindo aquelas que não são explicitamente sexuais.

Sobre o processo de visualização do Facebook ads

1 – Um anuncio geralmente é revisado dentro de 24 horas, costuma ser aprovado dentro de um par de horas. Em alguns casos pode demorar mais que isso.

2 – Se o Facebook não aprova o seu anuncio eles vão te mandar uma notificação sobre o status do seu anúncio. Se for aprovado ele começa a contar e você consegue monitorar sua performance em Ads Manager.

Em caso de ser rejeitado, você será notificado sobre. Você será informado sobre a diretriz que infringiu, sem detalhes muito profundos.

3 – Digamos que seu anuncio foi rejeitado por não cumprir com as políticas de anúncios do Facebook. Não se preocupe. Você normalmente será capaz de editá-lo e enviá-lo novamente para revisão.

Importante: Mesmo que um anuncio seja aprovado a princípio ele corre o risco que ser rejeitado depois. Uma razão comum para isso é muitas pessoas marcando-o como spam ou pedindo para escondê-lo.

Por que o meu anuncio foi Rejeitado?

Razões comuns:

1 – Violação dos Padrões da Comunidade

Alguns tipos de conteúdo não passam os Padrões da Comunidade.

Assegure-se que seu anuncio não contenha nenhum dos seguintes:

Violência – Você não pode publicar tópicos e testemunhos que levem ou influenciem um comportamento violento. Por exemplo, conteúdo que promova imagens explicitas de violência ou estimulando crimes, agressão etc.

Dano ou conteúdo prejudicial contra pessoas, animais e propriedade – Esse tópico inclui mensagens que promovam violência doméstica. A única exceção é se a sua mensagem for sobre autodefesa ou arrependimento. Encorajar pessoas a participarem de perigosos desafios virais também não é permitido. O Facebook não nos permite promover um anuncio que incentiva briga de animais. Exceções: caça, pesca, preparar comida e controle de pestes. Defender vandalismo, pirataria e hackers também é proibido.

Violar processos políticos / Fraude – Seu anuncio encoraja comprar votos, vender votos, votos ilegais? Tais anúncios não serão aprovados .Dar informações falsas sobre votações também não é permitido.

Discurso de Ódio – Discursos de ódio são do tipo de discurso que promove ódio e violência contra outros por causa de gênero, identidade, raça e outras característica.

2. Seu anuncio contém conteúdo proibido.
Estes também não são permitidos

Produtos que promovam o tabaco e relacionados – O Facebook proíbe publicidade de cigarros, tabaco, e outros derivados.

No entanto, interesses relacionados com tabaco estarão tudo bem se não incentivar a comprar o tabaco. Campanhas Antifumo também estão permitidas.

Esteroides e outros suplementos não seguros – Quando se trata de anunciar no Facebook, existem certos tipos de suplementos que o Facebook alega serem “Não seguros”, isso inclui: anabolizantes, esteroides, hormônio de crescimento etc.

Usar Imagens pessoais depreciativas para encorajar dietas ou perda de peso – Você tem um página sobre cuidados com a saúde? E sobre perda de peso?

O Facebook considera que um anúncio não é válido se for irrealista ou puder levar qualquer um a desenvolver uma autoimagem negativa.

Anúncios de antes e depois também são proibidos.

Linguagem profana, palavrões incluindo símbolos para escondê-los – Você definitivamente não pode xingar usando o Facebook Ads. Mesmo o uso de símbolo para esconder palavrões não está permitido. M3rd@! (só pra ilustrar!)

Alegações Enganosas – Se você está vendendo um produto de saúde ou perda de peso, o Facebook proíbe que você faça afirmações exageradas ou irrealistas.

Por exemplo, alegando que seu produto milagrosamente queima gordura da barriga em 3 dias ou que cura uma doença cientificamente incurável atualmente.

3. Questões relativas à página de destino

Você pode pensar que o Facebook não verifica a página onde as pessoas vão parar depois de clicar em seu anúncio. Mas sim, o Facebook também analisa a o link de destino, a chamada landing page.

Página de destino não funcional. O Facebook define páginas de destino não funcionais as seguintes:

  • Link Em construção ou 404 error;
  • Sites que terminam em formatos PDF ou JPEG;
  • Mostrar diferentes ofertas que o que foi anunciado
  • Mandar pessoas para www.facebook.com ou um grupo secreto do Facebook
  • Links que te levam diretamente a donwloads

Elementos perturbadores

O propósito da sua página de destino é converter seu público em leads. Para que isso aconteça, ele precisa fornecer a ele uma experiência de qualidade.

Isso seria impossível se uma landing page contivesse anúncios excessivos embutidos ou pop-up.

3 – Conteúdo Restrito no seu anuncio

Nas políticas do Facebook alguns tipos de conteúdo são permitidos apenas se se adequarem a certas condições

Isso inclui pedir permissão por escrito e cumprir as leis locais, códigos/diretrizes da indústria e fornecer divulgação suficiente.

O conteúdo restrito inclui o seguinte:

Álcool

Anúncios com álcool são permitidos no Facebook desde que você cumpra normas locais, além disso, seu público alvo deve ser maior de 18 anos, com exceção destes países:

  • Índia – Em muitas cidades qualquer propaganda sobre álcool é ilegal. In Dehli e Punjab o conteúdo pode ser veiculado para maiores de 25 anos
  • Japão, Islândia, Tailândia e Paraguai – 20 anos ou mais
  • Camarão, Micronésia, Palau, Ilhas Solomon, Sri Lanka e Estados Unidos – 21 anos ou mais
  • Canadá, Coreia e Nicarágua – 19 anos ou mais
  • Suécia – 25 anos ou mais

Medicamentos de prescrição e de venda livre

A publicidade farmacêutica do Facebook é permitida desde que você tenha permissão prévia por escrito para medicamentos prescritos.

Se você está promovendo drogas de venda livre, certifique-se de que seus anúncios estejam em conformidade com as leis locais.

Serviços de subscrição

Você vende um produto ou serviço que recebe receita de assinatura recorrente? Exemplos incluem serviços de streaming de música, caixas de assinatura de alimentos mensais e ferramentas de marketing.

O Facebook tem uma lista de requisitos para serviços de assinatura. Isso inclui adicionar um link à sua política de privacidade e uma caixa de seleção para termos e condições.

Encontros

Você só pode fazer anúncios para serviços de encontros online se você tiver autorização e seguir as diretrizes do público alvo definido pelo Facebook.

Para aqueles que ainda não se candidataram como parceiro de namoro do Facebook, eles serão convidados a preencher este formulário de inscrição.

Geralmente, anúncios que contenham temas sexuais não serão permitidos. Por exemplo, um anúncio que usa uma imagem “selfie sugestiva” de uma mulher ou uma imagem com tema erótico que foi borrada.

Jogos que envolvam Dinheiro

Para apostas em dinheiro real online ou loterias (incluindo casino, pôquer, bingo, etc.), estas requerem permissão prévia por escrito.

Os anúncios também devem visar apenas as pessoas que têm 18 anos ou mais. Além disso, eles não devem retratar o jogo como uma oportunidade de renda.

Confira a legislação local também.

Criptomoeda

Se você decidir anunciar produtos de negociação de criptomoedas, você precisa de permissão prévia por escrito primeiro.

Os anúncios que exigem permissão incluem criptomoedas, trocas de criptomoedas, software e hardware de mineração de criptomoedas e conselhos de investimento de criptomoedas.

Fazer certas perguntas em anúncios sem permissão prévia

Estes são anúncios que permitem que você colete informações pessoais de seu público sem que eles tenham que sair da plataforma do Facebook.

Anúncios de leads não permitem que você colete qualquer informação que desejar. Existem certos tipos de informação que precisam de permissão prévia por escrito, tais como:

  • Número de conta
  • Antecedente criminal
  • Conta do Banco, número de cartão
  • Número de seguro, passaporte ou carteira de motorista
  • Informações de seguro
  • Logins e senhas
  • Religião
  • Orientação Sexual
  • Informações médicas

Agora você deve estar pensando…É muita coisa para cuidar.

Mas saber sobre essa políticas do Facebook antes de criar seu anuncio vai ter ajudar muito com as dores de cabeça no caminho.

Recomendamos que acesse o link com as políticas de anúncios, sempre atualizadas, pelo próprio Facebook.

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