O Que Andam Pensando Sobre Sua Marca?

Com um desempenho muito maior que posts orgânicos, os anúncios do Facebook possibilitam atingir com exatidão o público-alvo, baseando-se em características como lugar, idade e interesses.

Porém, os anúncios na plataforma necessitam de um planejamento prévio para melhores resultados.

Existem vários modos de anúncio no Facebook. Há o anúncio para direcionar a um link (tráfego), o anúncio em vídeo (envolvimento), o anúncio para movimentação de página (curtidas na página) e muitos outros, tudo depende de seu objetivo.

Um poderoso recurso para melhorias em seus anúncios é a chamada “Comprovação Social”.

Em 1984, o Dr. Robert Cialdini escreveu um livro intitulado “Influência: A Psicologia da Persuasão“, ele descreve os 6 Princípios da Persuasão, e um deles é a comprovação social.

 

O que é comprovação social e qual sua influência disso nos seus anúncios no Facebook?

A comprovação social é quando uma pessoa age com base no que a maioria das pessoas está fazendo. Estamos dispostos a experimentar algo se os outros o recomendarem. Como quando você busca as opiniões de seus colegas em relação a um produto antes de fazer uma compra.

Por Exemplo: Você é alguém que nunca considerou a ideia de tomar café gelado, mas porque seus amigos e celebridades favoritas estão fazendo isso, você decide experimentar.

Para o proprietário de uma empresa, a comprovação social pode ser uma forte aliada para aumentar suas vendas influenciando a percepção das pessoas sobre seu produto, ou empresa.
Uma maneira de incorporar a comprovação social (ou “prova social”) em seus anúncios é utilizar depoimentos de clientes.

Se algumas pessoas acreditam que seu produto funciona, existe aí uma maneira eficaz de divulgar os benefícios de usá-lo sem ser através de um discurso totalmente imperativo de venda.
Depoimentos tornam os benefícios de possuir seu produto mais concretos, pois eles estão descritos na voz de seu público e não na sua.

Não tenha medo de obter depoimentos!

Agora que você já sabe os benefícios da comprovação social, o próximo passo é construir essa ponte com seus clientes obtendo depoimentos e experiências sobre seu negócio.

Isso pode parecer ser assustador, principalmente para quem é novo nos negócios. Mas é um bom exercício para superar dificuldades de se relacionar com seu público

Ligue ou envie um email para solicitar o depoimento.

A melhor maneira para obter depoimentos é ligando ou enviando e-mails aos seus clientes sobre isso. Tudo que você precisa fazer é perguntar! Mantenha sua mensagem calorosa, profissional e personalizada. Lembre-se da linguagem e personalidade do seu público em seu processo de escrita.

Torne isso mais fácil! Comece o assunto com

Como foi seu serviço em [nome da empresa]?
Você está gostando do [produto / serviço]?

Além disso, faça as perguntas certas! Você pode fazer os depoimentos seguirem na direção que você quer.

Os depoimentos que mais se aprofundarem apresentando barreiras e hesitações comuns, certamente terão uma resposta mais positiva porque podem gerar mais identificação.

Abaixo está uma lista de perguntas frequentemente utilizadas:

Como você explicaria o produto / serviço para um amigo?
Você já tentou outras soluções antes de se deparar com o produto/serviço? Como isso funcionou?
Qual é a melhor coisa sobre o produto / serviço?
Você recomendaria o produto / serviço?
Qual sua maior preocupação na hora da compra?
Você conseguiu economizar usando o produto / serviço? Se sim, quanto?
Tem alguma outra coisa que você gostaria de adicionar?
O que fizemos para você que os outros não fizeram?

 

Seu timing faz toda a diferença

Não espere meses antes de entrar em contato. Perder o tempo ideal resulta em nenhuma resposta ou uma resposta fraca.

A melhor hora para enviar o e-mail solicitando um depoimento, é quando seus clientes começam a experimentar os benefícios do seu produto, isso ocorre normalmente nas primeiras semanas após realizarem a compra.

Os clientes têm muito a dizer quando você pergunta suas opiniões no início do processo. Não se atrase!

 

Explore os tipos de anúncios

Um anúncio de carrossel é uma ótima escolha para exibir depoimentos. O formato permite exibir até dez imagens ou vídeos, com destinos iguais ou diferentes dentro do seu site!

Lembre-se: Retratos estabelecem uma conexão pessoal, dando mais credibilidade aos depoimentos, tornando-os mais confiáveis. Escolha uma imagem ou vídeo bem trabalhado e mostre um rosto amigável para cada depoimento.

 

Menos é mais

Lembre-se: quando se trata de anúncios no Facebook, o melhor é manter as coisas simples.

Os depoimentos de clientes para anúncios no Facebook são uma poderosa ferramenta de marketing, estabelecem conexões com clientes e influenciam os novos em potencial.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *